Respostas
Resposta:
Os antigos hebreus (etnônimo possivelmente oriundo do termo hebraico significando "povo do outro lado do rio") foram um povo semítico da região do Levante, localizado no Oriente Médio. O etnônimo também foi utilizado a partir do período romano para se referir aos judeus, um grupo étnico e religioso de ascendência hebraica. Acredita-se que, originalmente, os hebreus chamavam a si mesmos de israelitas, embora esse termo tenha caído em desuso após a segunda metade do século X a.C.. Os hebreus falavam uma língua da família cananeia, à qual se referiam pelo nome de “língua de Canaã” (Isaías 19:18). Esse povo, apagado pela grandeza de estados muito maiores, tecnologicamente avançados e mais importantes politicamente, foi responsável, contudo, pela composição dos livros que compõem a Bíblia, obra considerada sagrada por religiões monoteístas ocidentais e orientais.
Os hebreus foram um dos primeiros povos a cultuar um único Deus,[carece de fontes] isto é, a professar uma religião monoteísta.
Na crença dos hebreus, o único Deus não pode ter Sua imagem representada em pinturas ou estátuas, o que caracteriza idolatria. Essa crença é a origem das três maiores religiões monoteístas do mundo.