• Matéria: Química
  • Autor: matheusmartins561209
  • Perguntado 4 anos atrás

uma fake news relacinada na ciencias ​

Respostas

respondido por: antunesfuluotto
2

Resposta:

Um dos piores resultados colaterais do grande volume de informações falsas na internet é o efeito direto que elas podem causar na saúde pessoal e até mesmo indiretamente na saúde coletiva da população. Um movimento subsidiado pela desinformação, já muito forte em outros países e que vem ganhando forças no Brasil, nos últimos meses, é o movimento antivacina. Integrantes do movimento possuem os mais variados argumentos para promover a não vacinação; alegam, por exemplo, que as doses de vacina podem sobrecarregar o sistema imunológico, informação constantemente desmentida pela comunidade médica.

As proporções do movimento antivacina tomaram escala global, com grande influência na queda da taxa de vacinação em vários países. Tal fato levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a considerar o movimento como uma das dez ameaças da saúde global em 2019. A OMS também elenca a crise de confiança na ciência como um dos principais fatores para o aumento do movimento.

Segundo o movimento Médicos Sem Fronteiras (MSF) uma pessoa infectada com sarampo pode transmitir o vírus para 90% das pessoas não imunizadas com as quais ela tiver contato. O que pode ser evitado com duas doses das vacinas indicadas para sarampo, capazes de proteger o indivíduo e a comunidade ao seu entorno

espero ter ajudado

Perguntas similares