• Matéria: Sociologia
  • Autor: lgsalc
  • Perguntado 4 anos atrás

A mundialização das operações fabris representa as várias etapas na fabricação de um mesmo produto que, dependendo de seus atributos, possui peças confeccionadas nas mais diferentes partes do mundo. Tomando como base essa ideia conclui-se que o processo de fragmentação e internacionalização industrial: *
(A) não possui uma relação direta com a Globalização, uma vez que os instrumentos estruturais e as técnicas empregadas são de baixo custo e atingem regiões não globalizadas.
(B) caracteriza-se pela expansão das empresas globais do mundo desenvolvido em direção, preferencialmente, a países emergentes, assinalando uma concentração industrial exclusiva de nações com economia em desenvolvimento.
(C) demonstra a importância da coesão da maquinofatura, caracterizada pela produção em massa e pela manutenção das formas tecnológicas de uma mesma época.
(D) abaliza a mundialização nas etapas das operações fabris, em que as diferentes parcelas de uma mesma produção se descentralizam para além das fronteiras nacionais e dos limites continentais.
(E) efetua-se pela dinamização e consolidação da social democracia, um modelo econômico pautado pela mínima intervenção do Estado e pelo predomínio da iniciativa privada

Respostas

respondido por: milenaoliveira4011
0

acho q é a b).......... ..

Perguntas similares