1) Um trilho de trem feito de aço (α = 1,1 x 10-5 ºC-1) e 10 m é aquecido de 100 ºC até 300 ºC e sua dilatação linear é obtida através da fórmula ΔL = L₀ . α . ΔT, onde ΔL é a dilatação linear em metros, L₀ é o comprimento inicial do trilho, α é o coeficiente de dilatação linear do aço e ΔT é a variação de temperatura do trilho de aço (temperatura final – temperatura inicial). Normalmente um trilho tem um espaçamento entre duas unidades para evitar que haja interferência e, consequentemente, empenamento do trilho e posterior descarrilamento dos vagões. Com base nisso, assinale a alternativa incorreta:
a) A dilatação térmica é sempre uma dilatação volumétrica. Mas no caso de corpos cujas dimensões não são aproximadamente regulares, calcula-se apenas a dilatação da dimensão mais notável, seja o comprimento, seja a área.
b) O trilho vai dilatar porque teve aumento de temperatura. Caso houvesse diminuição de temperatura, haveria contração do trilho.
c) Uma unidade do trilho necessitará de pelo menos 2,2 cm de distância com relação à outra unidade para evitar a interferência e posterior empenamento dos trilhos.
d) Por mais que se dilate o trilho não será necessário afastamento, pois apesar de haver dilatação de uma unidade de trilho a outra compensa essa dilatação.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
E a letra B
Explicação:
Porque Sim, isso e só pra dar 20 caractes
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás