6. A crônica de Artur Azevedo faz referência ao público leitor. a) Que classes gramaticais marcam o uso da primeira pessoa na crônica? b) A referência ao leitor no texto fica evidente em que forma verbal c) A referência aos leitores acentua a noção de diálogo de um texto dirigido a um determinado público leitor. Agora, releia os trechos a seguir, I. Tenho diante dos olhos uma carta em que me perguntam o que penso da questão ortográfica. II. Aqui há tempos, o Dr. Fausto Maldonado publicou em Carangola uma interessante brochura intitulada Ortografia portuguesa (...) • A crônica traz um forte efeito de subjetividade. Cite alguns recursos lin- guísticos que criem esse efeito nos trechos acima. d) Em que medida o suporte no qual a crônica circulou (um jornal impresso do século XIX) contribuiu para dar sentido as marcas apresentadas nos itens ell? Para responder a essa questão, pense em quem fala, a quem fala, de onde escreve e que evento marca o moment
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
a) é marcada pela classe gramatical verbo,com o predomínio do uso da primeira pessoa (eu) é (nós)
b) fica evidente quando arthur azevedo apresenta a primeira pessoa do plural em sua obra,por meio do (nós)
respondido por:
2
Resposta:
a) crônica de Arthur Azevedo é marcada pela classe gramatical verbo, com o predomínio do uso da primeira pessoa (eu) e (nós).
b) A referência ao leitor fica evidente quando Arthur Azevedo apresenta a primeira pessoa do plural em sua obra, por meio do (nós).
c) Os efeitos de subjetividade ficam presentes quando Arthur Azevedo utiliza "interessante brochura", pois demonstra o sentimento do autor sobre o livro, apresenta a sua opinião.
d) Incompleta.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás