Respostas
Resumo:
No século XVI, a monarquia inglesa era absolutista. Seus governantes tinham um enorme poder. Esse era o caso, por exemplo, da rainha Elizabeth I (1558-1602).
Texto explicativo:
No século XVI, a monarquia inglesa era absolutista. Seus governantes tinham um enorme poder. Esse era o caso, por exemplo, da rainha Elizabeth I (1558-1602). Adotando uma política mercantilista (política promovida pelo Estado de incentivo e proteção ao comércio e às manufaturas) e associando-se a corsários (piratas que tinham licença
real para a prática da pirataria), o governo de Elizabeth I contribuiu para que a Inglaterra se tornasse uma grande potência econômica e naval.
No reinado de Elizabeth I e nas décadas seguintes ocorreu o enriquecimento da burguesia (comerciantes e donos de manufaturas), da pequena nobreza rural (gentry, em inglês) e dos pequenos proprietários rurais (yeomen, em inglês).
Esses grupos sociais produziam e exportavam alimentos e tecidos de lã e/ou de algodão para várias partes do mundo. No campo, a agricultura de subsistência cedeu lugar à agricultura comercial; para criar ovelhas (e extrair a lã), a gentry e os yeomen cercaram seus domínios, expulsando as famílias de camponeses que lá viviam. A essa prática deu-se o nome de cercamento. Sem terra onde plantar ou criar, os camponeses vagavam pelas estradas ou iam para as cidades, sobretudo para Londres, onde se ofereciam para trabalhar por baixíssimos salários
Espero ter ajudado!
(Se puder avalie esta resposta :D)