1. Esta atividade tem como tema: A importância das Micro e Pequenas Empresas para o
Brasil e seus aspectos legais.
2. Faça a leitura das unidades I, II, III, IV e V.
3. Responda de forma efetiva e fundamentada a questão abaixo:
Qual a importância das micro e pequenas empresas para o Brasil, bem
como, que legislações ou políticas públicas estão envolvidas para ajudar
o empreendedor no mercado, e como essas ações estão contribuindo
para a sobrevivência do empreendedor no mercado atual (pandemia
COVID-19?
4. Após responder o item 3 é necessário que comente a resposta de um dos colegas no
forum, proporcionando um momento de discussão.
5. Você pode elaborar sua resposta com a indicação de leitura que consta no item 2 e com
outras fontes de pesquisa.​


Anônimo: Precisando de uma ajuda com MAPAS, ATIVIDADES AVALIATIVAS E QUESTIONÁRIOS. RESOLVEMOS MATÉRIAS COMPLETAS POR VALOR PROMOCIONAL. ENTREGAMOS ATIVIDADES COM RESPOSTAS INIDIVIDUAIS E GARANTIA DE APROVAÇÃO. CONTATE 43996555737

Respostas

respondido por: alanasantosf
4

As micro e pequenas empresas são de grande importância para o Brasil, elas ajudam a diminuir as taxas de desemprego, e agregam na economia do país, promovendo seu crescimento econômico.

Com a redução das taxas de desemprego devido a nova possibilidade de trabalho, através das micro e pequenas empresas se tem uma redução das desigualdades sociais, onde 60% da população empregada no país, pertencem a estas empresas.

Um grande valor econômico também pode ser agregada a elas, pois mais de 20% do PIB brasileiro é devido a estas empresas. Portanto, algumas ações são de grande ajuda para motivar a existência destas empresas, como os serviços financeiros do Sebrae, o Simples Nacional, o BNDES, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior -MDIC e entre outros.

E atualmente na pandemia do novo corona vírus, o governo investiu em auxílios emergênciais para esta categoria, o que fez com que ajudassem nesse momento complicado também para aqueles que dependem dos comércios. Sendo uma tentativa para que as taxas de desemprego não fossem tão altas, e que menos empresas fechassem as portas.

Perguntas similares