1. Que relações de sentido há entre os dois últimos versos da terceira estrofe e os versos das outras estrofes em relação à
bandeira como símbolo pátrio?
2. Na segunda estrofe, no verso "Que a brisa do Brasil beija e balança", há repetição do fonema /b/, recurso sonoro conhecido como aliteração. Que sentido cria a aliteração?
3. Na última estrofe, o eu poético invoca dois nomes públicos: Andrada e Colombo. O primeiro é o brasileiro José Bonifácio de Andrada e Silva, que condenou o trabalho escravo e valorizou o trabalho livre, mostrando -se contrário a todas as formas de absolutismo. Foi considerado o "Patriarca da Independência". O segundo é o espanhol Cristóvão Colombo, que, no século XV, se empenhou em viabilizar a navegação do Atlântico. Como você interpreta essa invocação?
Respostas
respondido por:
0
Poxa vida Muita coisa pra responder .
Até posso responder . Mas é bem complicado a pergunta.
Até posso responder . Mas é bem complicado a pergunta.
respondido por:
3
Resposta e Explicação:
1- A bandeira foi criada a partir de uma história de trabalho escravo e a morte de guerreiros e trabalhadores, assim se tornando um símbolo pátrio.
2- Cria efeito de ritmo ao texto através das repetições consonantais.
3- Colombo é considerado um vilão por ter iniciado o processo de colonização de exploração. Andrada por outro lado é visto como um herói por lutar contra a abolição e a favor da independência.
Espero ter ajudado ʕ•́ᴥ•̀ʔっ♡
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás