Cidade caótica
Confusa, desordenada, desarrumada, uma cidade caótica se mostra pouco simpática às pessoas. Essa percepção se justifica quando notamos que a prioridade nas vias é toda para os veículos, embora o art. 29, § 2º do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determine que a prioridade seja dos pedestres. A não observância dessa lei põe em perigo quem fica no caminho dessas “armas” movidas a combustível.
Basta observar a estrutura das vias, as sinalizações, as obras que são feitas para perceber essa predileção em favorecer a locomoção motorizada em detrimento dos transeuntes ou dos transportes alternativos, como bicicletas e patinetes, por exemplo.
Como se não bastasse, essa preferência ilegal põe a vida de quem circula pela cidade sob constante ameaça, numa verdadeira guerra por espaço, na qual o mais potente, confortável e poluente intimida, ataca
e mata quem ousa caminhar, pedalar e viver a cidade. Precisamos de uma cidade que respeite as leis, a vida e priorize a mobilização ativa e segura. Menos buzinas, menos poluição e menos acidentes. Mais caminhadas, mas ciclovias e mais ar puro. Precisamos de uma cidade mais humanizada.
1) No texto verbal, quais são as palavras que o autor utiliza para fazer referência à cidade? Cite-as e aponte como elas nos ajudam a inferir o ponto de vista do autor.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
eu tô atrás dessa pergunta tbm
respondido por:
0
Resposta:
Confusa, desordenada, desarrumada.
Ele diz isso na primeira linha do texto, e nos resto do texto ele justifica o porque.
________
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás