1. ME AJUDEM E PRA HOJE!! Escolha um dos inícios de conto a seguir e dê continuidade à história, empregando o tempo cronológico:
a) "Foi a última chuvarada do ano, e a noite estava preta. O homem estava em casa, chegara tarde, exausto e molhado, depois de uma viagem de ônibus mortificante, e havia comido, sem prazer, uma comida fria. Vestiu um pijama e ligou o rádio, mas o rádio estava ruim, roncando e estalando." (Rubem, Braga)
b) "Primeiro foi o bilhetinho dobrado cuidadosamente, com o mesmo cuidado dispensado às lições de Matemática, e colocado no livro de Geografia dela: "Isa, se você olhar para o lado direito, na fileira encostada à parede, logo no começo da fila, tem um fã seu." (Edson Gabriel Garcia)
Respostas
a) [...] O homem que estava cansado demais para se contrariar com o rádio, ao olhar pela janela semiaberta, avistara a escuridão da noite gélida e sombria. Lá fora, a lua parecia esconder-se atrás das nuvens enquanto a luz que refletia em si iluminava pouco as ruas desertas e sem vida. O homem levantou-se com dificuldade do sofá, desligou o aparelho que ainda chiava, e deu passos lentos e arrastados pelo chão amadeirado da casa em que vivia.
As dificuldades de sua pobre vida o haviam sugado por inteiro. Há anos já não sentia-se o mesmo. Nada possuía sentido algum pois tudo o que restava de sua felicidade era uma foto emoldurada velha e sem graça, posicionada em seu cômodo ao lado da cama.
Os respingos da chuva intensa hora ou outra ecoavam pela noite a fora, quebrando o silêncio ensurdecedor causado pela solidão de viver sozinho.
O homem chegou em seu quarto. O escuro lhe deu boas-vindas e o frio o abraçou ao deitar-se em seu colchão duro e desconfortável.
Tic-tac.
O relógio na parede soava. Mas as horas cronológicas não lhe interessavam.
Dormir... Dormir, descansar. Era o que desejava.
Talvez estivesse na hora, afinal.
------
O resto você pode terminar. Não era para o texto ter ficado tão melancólico assim então eu não me importo se você mudar alguns pontos. Boa sorte. :)