Desde tempos antigos, tudo o que os tão estimados pintores procuravam eram mulheres belas, com belezas naturais que lhes inspirassem a projetar suas pinturas. Hoje, os modelos procurados para seguir como inspiração são, em sua maioria, do ramo artístico, e é através desse segmento que são criadas as tendências usadas pelas mulheres, projetando seus respectivos estilos. Diante do desejo de tornarem-se semelhantes a artistas, surgem as chamadas sósias, que realizam diversos procedimentos estéticos a fim de ficarem ao menos parecidas com suas musas inspiradoras.
Imagine que você está em sua estética quando chega uma nova cliente, que é sósia da Barbie. Nos primeiros contatos, ela deixa claro que não poupa suas economias quando o assunto é transformar-se na boneca. Para ficar parecida, ela revela já ter gasto o equivalente a R$ 1 millhão em cirurgias plásticas e outros procedimentos.
1 - Qual a conduta de um profissional da estética diante de uma situação na qual a paciente quer realizar um procedimento a todo custo para se parecer com outra pessoa mesmo possuindo contraindicações?
2 - Até que ponto você, como profissional, realizaria procedimentos estéticos em uma paciente que não tem limites para se parecer com seu ídolo?
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Explicação:
1 - Explicar todas as complicações que poderão ocorrer caso seja realizado um procedimento em alguém que não é apto para tal, tais como complicações hemorrágicas, em caso da paciente possuir problemas de coagulação sanguínea; alergias, em caso de hipersensibilidade a algum produto ou alergia a algum componente; queimaduras, em decorrência do foto tipo ou do tipo de pele do paciente; e alteração cardíaca, caso a este apresente alguma alteração no coração.
2 - A conduta de períodos corretos entre um tratamento e outro deve ser sempre observada e rigorosamente seguida. Jamais serão realizados procedimentos que venham a causar algum prejuízo à saúde do paciente.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás