• Matéria: Contabilidade
  • Autor: gteixeiraj
  • Perguntado 4 anos atrás

O Simples Nacional é um regime tributário instituído pela Lei Complementar 123 de dezembro de 2006, com a finalidade de simplificar o pagamento de tributos por Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno porte (EPP). Diversos tributos e contribuições são recolhidos em uma única guia, que é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, conhecida como DAS.

TORRES, Vitor. O que é preciso saber sobre regime de tributação?. Contabilizei, 2021.Disponível em: . Acesso em 04 abr. 2021.

Nesse contexto, e considerando o regime de tributação Simples Nacional, analise as asserções abaixo:

I. O valor devido mensalmente a título do Simples Nacional é diretamente impactado pela atividade da empresa e faixa de receita bruta acumulada nos últimos 12 meses.

POIS

II. Para cálculo da alíquotas efetiva, é preciso identificar a alíquota nominal em cada anexo da legislação do Simples Nacional, a qual varia de acordo com a atividade da empresa e a receita bruta acumulada nos últimos 12 meses.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Respostas

respondido por: alicecalegari92
9

Resposta:

Resposta (1)  - As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

respondido por: mheronmagno
1

Resposta:

Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Dentre suas principais vantagens está a relativa simplificação na apuração dos valores. Essa apuração é de acordo com a receita bruta (faturamento) das empresas nos últimos 12 meses anteriores. Outra vantagem é o recolhimento através de uma única “guia”, o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Perguntas similares