Respostas
Resposta:
Um homem tinha sete filhos, mas ficava triste por que ele queria ter uma menina.
Até que finalmente sua esposa engravidou de uma menina, todos ficaram muito felizes com a noticia, mas a filha do casal nasceu muito fraca, então decidiram batizar a menina rapido.
Os sete irmãos foram a ponte pegar a água para o batizado de sua irmã, todos queriam pegar primeiro, mas acabaram deixando o balde cair no poço, os irmãos ficaram assustados e com vergonha, por isso, não voltaram para casa.
Com medo de sua filha morrer sem ser batizada, o homem gritou" Tomara que eles todos virem corvos!". Mal acabou de dizer a palavras e viu seus filhos se tornando corvos, os pais ficaram tristes, mas não podiam fazer mais nada. Então eles se consolaram com sua filha querida que logo se recuperou e ficou cada dia mais bonita.
Durante muito tempo ela ficou sem saber que tinha irmãos, até que um dia, por acaso ela ouviu umas pessoas comentando que a menina é responsável pela infelicidade de seus irmãos. Seus pais explicaram o que aconteceu e que ela não tinha culpa de nada. Só que a menina começou a ficar com remorso todos os dias e decidiu que precisava ajudar seus irmãos a se livrar do encanto, a menina andou muito, até que encontrou uma montanha de vidro, ele conseguiu entrar e um gnomo lhe ofereceu alimento,até os corvos chegarem na montanha de vidro, quando ela terminou deixou cair seu anel, logo em seguida os corvos chegaram, e perceberam que comeram suas comidas, ao verem o anel um deles disse: " Quem dera que fosse a nossa irmãnzinha porque aí a gente ficava livre".
Quando a menina, que estava escondida atrás da porta, ouviu esse desejo apareceu de repente e todos os corvos viraram gente outra vez, todos ficaram muito felizes e voltaram para casa.
Explicação:
me desculpa ,não sei se está resposta é correta por que não sei qual é a 3° parte do livro