Não precisa escrever um texto por mim, só me deem ideias pfvrr
Escreva uma narrativa de aventura do futuro. Suponha que um vírus tenha vindo de longe, do
futuro. Nós teremos que exterminá-lo. Como podemos fazer para preservar a população? Quais
atitudes devemos tomar? Qual a origem desse vírus? O que podemos fazer para destruí-lo? Quem é
o vilão (antagonista) desse futuro? Quem é o herói (protagonista)?
Respostas
Resposta:
Levando tudo isso em consideração, tente pensar em algo um pouco mais atual e acrescente alguns detalhes.
Como assim?
Você deu um exemplo de um vírus, certo? Nós estamos passando por um momento de pandemia, algo que afetou todas as partes do mundo. Estão estudando vacinas, comércios fecharam, pessoas estão passando fome, muitos perderam seus empregos, alguns morreram por culpa da covid-19, a economia no geral está decaindo em muitos países, inclusive no nosso. Tudo isso está diretamente relacionado.
Heróis? Claro! Os trabalhadores, pessoas reais que estão dando duro para sobreviver e tem um papel importantíssimo na sociedade (profissionais da saúde, cientistas, repórteres, pesquisadores, farmacêuticos, profissionais da limpeza urbana, motoristas, policiais...), e são essas pessoas a quem nós devemos agradecer.
O vilão seria o próprio vírus, até porque é ele que está nos afetando.
Para preservar a população, dependendo quais são os sintomas que esse vírus poderá causar, algumas medidas poderiam ser tomadas para proteger a população, medidas de proteção que tornem-se até mesmo leis, se necessário.
A origem do vírus é sua escolha, mas dá para fazer uma pesquisa antes (sobre quais países mais sofrem com problemas sociais e/ou ambientais, assim há como se basear estatísticas).
Você pode criar bastante coisa, espero que algumas das minhas ideias tenham te ajudado para a elaboração da narrativa.
Obs.: um conselho que eu posso te dar é não criar um nome parecido com o vírus atual ou repetir qualquer um dos sintomas, porque senão vai acabar ficando muito claro que você usou como exemplo a realidade que estamos enfrentando desde 2019.