RESUMO DO LIVRO O POETA E O CAVALEIRO.
MAS SO QUERO O RESUMO DA PARTE CIDADE BOA PARA MORAR ME AJUDEM E PARA AMANHÃ
Respostas
Resposta:
POETA E O CAVALEIRO
RESUMO DO LIVRO O POETA E O CAVALEIRO DE PEDRO BANDEIRA
A historia fala sobre uma cidade chamada Findomundo que era calma e tinha um sistema de governo diferente; lá se votava para tudo de rei a ladrão o rei era Kaketicus VI o antigo sapateiro,o vendedor de bolhas era amigo de Simão o poeta (que era apaixonado pela princesa Ziloca a antiga bibliotecária do Findomundo)e sempre ficava dando conselhos a ele se achando ser mais esperto e pensando que Simão era ingênuo .
Certa tarde eles estavam conversando quando ouviram um estrondo no alto do morro do corcovado (ganhou esse nome por meio da eleição mais já foi Evereste e Fugiama)em seguida veio a lava que explodiu para cima e depois um rugido todos amedrontados correram para o castelo e la discutiram o que poderia ser aquilo a principio pensaram que o corcovado seria um vulcão mais depois descartaram a hipótese pois vulcões não rugem, de repente a porta se abriu bruscamente e um cavaleiro entrou dizendo ser Dom Pendragon de Cantalupo ( se achava melhor que os outros com seu ar de superioridade)e que o estrondo fora causado por um dragão uma fera de sete cabeças , e também disse que havia acabado de voltar de uma luta com o tal dragão, Pendragon prometeu para os findomundenses proteção em troca de moradia, comida e conforto .
Ele lutava com o dragão quase todo dia e se auto declarou o ministro da guerra, foi acabando com tudo o que dizia respeito a cavaleiros e dragões ( coisas que ele julgava perigosas como livros de contos) mais tarde ele fez o rei concordar em construir um calabouço onde prendeu o ladrão. Ele estava triste pois queria casar-se mas não encontrava alguém a altura de sua superioridade e resolveu casar-se com Ziloca dai Simão fez um poema sobre o dragão e de como estava indignado com toda aquela situação e o cavaleiro julgou isso uma ameaça a segurança da cidade e mandou prender Simão mas o rei interviu e foi preso junto com Simão no calabouço e com o rei preso Pendragon tomou para si o trono, indignada Ziloca chamou o vendedor de bolhas para libertar Simão, o rei Kaketicus VI e o ladrão. Enquanto o vendedor de bolhas destraia o guarda (o antigo jardineiro que fora eleito guarda, pois fazia um péssimo trabalho cuidando dos jardins da cidade) brincando de pega bolha com ele Ziloca libertava os outros, mas o guarda desconfiou e chamou reforços enquanto eles corriam para o corcovado quando chegaram lá em cima encontraram não o dragão e sim pólvora, três bumbos e um fole foi ai que Simão começou a juntar as peças; todo dia lutas, o erro de quantidade de cabeças do dragão (de sete para nove) por parte do cavaleiro, o cavaleiro tomando todo o poder e fazendo tudo o que queria. O cavaleiro e suas tropas apareceram, e Simão recitou que o cavaleiro era uma farsa que mentiu e enganou a todos que forjou o dragão e antes que pudesse falar mais alguma coisa o cavaleiro se retirou sumiu que ninguém nunca mais nem ouviu falar no nome daquele sujeito. O vendedor de bolhas se mudou da cidade, Simão casou-se com Ziloca e tiveram um monte de filhos e viveram felizes para sempre.
V
O livro "O Poeta e o Cavaleiro", escrito pelo autor brasileiro Pedro Bandeira, conta a história de uma cidade chamada Findomundo, que era tranquila. Nela, todas as pessoas votavam e ocupavam diferentes cargos. Tudo fica estranho quando os personagens escutam um estrondo oriundo do alto do morro, e logo depois a lava invade a cidade.
Dom Pendragon de Cantalupo, o cavaleiro
As pessoas da cidade fogem para o castelo, e lá dentro elas dissertam sobre o que poderia ser aquilo. É aí que Dom Pendragon de Cantalupo entra em ação, chegando no castelo e afirmando que tinha sido ele o responsável por aquilo, em uma luta com um dragão de sete cabeças. A estadia do cavaleiro na cidade transforma tudo em caos.
Veja mais sobre Pedro Bandeira:
https://brainly.com.br/tarefa/23303251
#SPJ2