O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é um empreendimento do Governo Federal, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. É destinado a assegurar oferta de água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Com base nas informações podemos inferir que a obra de transposição do Rio São Francisco apresenta aspectos polêmicos como
a) o déficit hídrico não existe, o problema está na má administração do recurso uma vez que a maior parte da água é destinada a quem tem sede.
b) o projeto é delicado do ponto de vista ambiental, pois afeta um dos rios mais importantes do Brasil, mas levara água a todos que tem sede.
c) o projeto é apoiado pelos que não tem sede, e prevê a utilização das águas do São Francisco para a perenização de rios e açudes.
d) a transposição do rio não será capaz de suprir a necessidade dos que tem sede, uma vez que o problema não seria o déficit hídrico.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Seu principal objetivo é garantir segurança hídrica, através da integração de bacias hidrográficas a uma região que sofre com a escassez e a irregularidade das chuvas: a região semiárida do Nordeste.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás