Respostas
Resposta:
Explicação:
O Reino da Protista é um grupo muito diverso, entre as suas características podemos destacar: Eles são eucariotos e, portanto, apresentam um núcleo delimitado por uma biblioteca e organelas membranosas. A maioria dos organismos são unicelulares e microscópicos, mas também existem organismos multicelulares e coloniais. A maioria são organismos aquáticos e também podem viver em ambientes terrestres úmidos. Eles fornecem nutrição heterotrófica e autotrófica para organismos e combinam nutrição autotrófica (fotossíntese) e heterotrófica (chamados nutrientes nutrientes). O processo reprodutivo também é diferente, envolvendo processos sexuais e assexuados. As criaturas pertencentes a este campo podem viver livremente ou viver em simbiose com outras criaturas.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos).
Resposta:O reino Monera englobava organismos unicelulares e procariontes, ou seja, bactérias, arqueas e cianobactérias. Atualmente o reino não é mais considerado válido, uma vez que a classificação dos seres vivos em três domínios fez com que os organismos procariotos fossem divididos em dois grupos. Apesar de o reino Monera ter sido desmembrado, ainda encontramos referências a ele em muitos livros didáticos, portanto, conheceremos um pouco mais desse reino a seguir.
O reino Protista ou Protoctista é um reino onde estão agrupados organismos eucariontes que não apresentam as características necessárias para que sejam classificados nos reinos Plantae, Animalia ou Fungi. Nesse grupo temos, portanto, uma grande variedade de organismos, incluindo, por exemplo, seres unicelulares, pluricelulares, autotróficos e heterotróficos.