A maior parte do conhecimento sobre os hebreus encontra-se no livro do Êxodo na Bíblia, isso significa que os seus escritos podem conter passagens idealizadas pela fé de quem o escreveu. Com base nisso, podemos afirmar:
Que todos os escritos são verdadeiros, não sendo necessário comprovação.
Que a fé também pode comprovar a história dos hebreus.
Que os relatos falados na Bíblia já foram comprovados cientificamente.
Que tais passagens são refutáveis, podendo carecer comprovação de veracidade
Respostas
Explicação:
A Bíblia, assim como outros documentos oriundos da Antiguidade, são tratados pelos historiadores como fontes históricas. Isso não significa, entretanto, que tudo o que está na Bíblia é considerado impreterivelmente como verdade histórica, uma vez que existe todo um trabalho de apreciação para comprovar a veracidade dos eventos mencionados.
Sendo assim, algumas das passagens bíblicas sobre a história dos hebreus são entendidas como míticas e não necessariamente como verdades e acontecimentos históricos. Essas considerações são parte do ofício dos historiadores, uma vez que a história moderna possui métodos de comprovação dos acontecimentos. De toda forma, essa prática de historiadores também é encontrada na Antiguidade, e historiadores, como Tucídides, já procuravam diferenciar acontecimentos reais de testemunhos míticos.