Respostas
Resposta:Sistemas binários e multiestelares consistem de duas ou mais estrelas que estão gravitacionalmente ligadas, movendo-se umas em torno das outras em órbitas estáveis. Quando duas delas estão em órbitas relativamente próximas, sua interação gravitacional pode causar um impacto significativo na sua evolução.[6] As estrelas podem ser parte de uma estrutura de relacionamento gravitacional muito maior, como um aglomerado ou uma galáxia.
Explicação: a afirmação é falsa pq, o diâmetro da estrela não depende totalmente da constelação, e sim da sua força gravitacional, quanto mais ela emiti essa força, mais as moléculas se movimentam e formando assim uma estrela com um diâmetro maior.
A afirmativa essa errada.
O diâmetro de uma estrela não depende da constelação em que ela está, mas da força gravitacional que se aplica a ela.
Sabe-se que a emissão de força diante de um corpo irá fazer com que as moléculas se movimentem ainda mais rápido o que causara um diâmetro ainda maior.
Além do mais, uma estrela de coloração mais luminosa indica que é mais quente enquanto uma estrela mais fria era apresenta uma coloração menos luminosa quando considerado o mesmo raio entre elas.
Outra informação importante é que o tempo de vida das estrelas estará relacionada com a massa.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/1061710
Espero ter ajudado.