domínio kushita sobre o Egito terminou em 622 a.C., quando os assírios conquistaram a região. Os egípcios expulsaram os assírios cerca de nove anos depois. No entanto, uma nova invasão, desta vez dos persas, pôs fim ao Egito independente em 525 a.C. Durante a desagregação do Império Egípcio, o Reino de kush continuava a participar como intermediário no comércio entre o norte africano e a África central. No século IV a. C. o Império Kushita desmoronou. Cite as possíveis razões que levaram ao desmoronamento do Reino de Kush.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
O império cuxe, tendo Méroe como capital, persistiu até o século IV d.C., quando perdeu força e se desintegrou devido a rebeliões internas. Por volta do século XI a.C., o Egito enfraqueceu. No século VII a.C., os assírios, da Ásia, os repeliram de volta à Núbia. Kush tornou-se um reino menor do vale do Nilo e assim permaneceu durante quase mil anos. Por volta do ano 350 d.C., o reino de Aksum acabou por liquidá-lo.
Explicação:
Kush foi uma superpotência africana e sua influência se estendeu até o atual Oriente Médio.
O reino existiu por centenas de anos e, no século 8º antes de Cristo, conquistou o Egito, também na África, governando-o por décadas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás