Respostas
Resposta:
PASSEIO NA PRAIA:
Sonhando com mar de água verde e morna, coqueirais e gente alegre, viemos mais uma vez para o Nordeste do Brasil. Durante a viagem, relembramos da última temporada que estivemos aqui. Lembramos das pessoas que cruzávamos quando fazíamos nossas caminhadas matinais na praia. Será que as encontraríamos novamente? Aquele casal de idosos sempre de mãos dadas, a moça que vinha de bicicleta azul e amarela, a jovem que acompanhava a mãe com dificuldade de andar, aquele italiano que se esforçava para ter a cor dourada da gente brasileira que vive nestas praias e muitos outros .
Porque não falar do pessoal que ganha a vida na praia. Vendedores de tudo que se possa imaginar, empregados das barracas de praia que todos os dias espalham, ordenadamente, centenas de cadeiras, mesas e guarda-sóis e no final da tarde tudo é recolhido.
Chegamos de Motor Home, ao destino que escolhemos para passar mais um período. Este momento é sempre agradável para os “viajantes”, rever os amigos e saber notícias de dos que passaram pelo local recentemente.
Fomos fazer nossa primeira caminhada na praia. O dia estava lindo, muito sol, maré baixa e mar de água verde esmeralda. Uma das vezes que olhamos para a areia vimos moedas, as recolhemos e à medida que caminhávamos, encontrávamos mais moedas. Depois de alguns metros não mais as encontrávamos, mas continuamos caminhando, sempre olhando para baixo e estabelecendo metas e valores para completar. Em dado momento, nos olhamos e percebemos que estávamos deixando de ver que o dia que estava lindo. Esquecemos as moedas e fomos envolvidos novamente pela magia da praia.
Na vida também nos comportamos desta forma. Sonhamos em ter algumas economias e segurança para podermos olhar ao nosso redor, ver as múltiplas formas de viver que existem, escolhermos uma que nos agrade e começar a viver, mas nem sempre conseguimos. Somos impelidos a querer sempre mais. Felizmente, existem aqueles que fazem aquilo que os outros apenas sonham, realizam seus sonhos! Fiquemos acessíveis aos fatos corriqueiros como andar na praia curtindo o vento, o sol e vendo a água verde do mar.
Explicação:
《ESPERO TER AJUDADO 》bons estudos!