1) Você compreende o que significa os termos “técnico” e “ideológico” nessa pergunta?
2) Se você fosse escolher o Ministro da Educação, você escolheria alguém que tivesse um bom conhecimento sobre educação e que se afinasse com suas ideias no campo educacional ou escolheria alguém com bons conhecimentos, mas com ideias opostas às suas? Por quê?
3) É possível que um/a profissional ou um/a cientista seja capaz de construir conhecimentos sem levar em conta seus valores? Como?
4) Você já se perguntou se as notícias e a forma como são apresentadas pelos jornais são apenas a descrição dos fatos ou um ponto de vista sobre eles?
5) Você sabia que no século XIX a Ciência tentou provar que as pessoas negras em geneticamente inferiores? O que você pensa sobre isso?
6) Já parou para pensar que a ciência é produzida por pessoas como uma forma de ler as realidades? Mas, o que isso significa?
7) Diante desses questionamentos, você acredita que é possível manter o que se chama de neutralidade na produção objetiva de conhecimentos e notícias?
me ajudeeem pfvr
Respostas
Resposta:
3) Sim. O profissional seguirá uma metodologia científica aceita na comunidade. Basicamente, são regras básicas para desenvolver uma experiência a fim de produzir novo conhecimento.
4) Sim, eles poderiam nos proporcionar um roteiro de pesquisa para construirmos nosso próprio ponto de vista.
5) Acho que é puro racismo e preconceito, sim a pele pode mudar algumas coisas mas não tornar-lhe inferior. Estudos indicam que negros tem mais chance de contrair a Covid-19 pois a maioria dos negros trabalha em áreas essenciais da saúde e outras áreas.
6) Que na ciência não existe e não pode existir deus, paranormal, impossível ou algo do tipo, só o incompreendido.
7) Sim, caso prestemos atenção em nossas ações antes de agir, sim.
Explicação:
Essas questões pedem um ponto de vista ou opnião, caso queira mudar sua resposta será melhor, que assim você desenvolve seu próprio ponto de vista.