Respostas
Epicuro categorizou os desejos em três partes: os desejos naturais necessários, os desejos naturais não necessários, e os desejos que não são naturais nem necessários.
Para definir melhor, é importante saber do que ambos se tratam. Os desejos naturais necessários, são aqueles que estão ligados naturalmente às necessidades da própria vida, ou seja, somente aquilo que seja imprescindível e suficiente para sua sobrevivência.
Já os desejos naturais NÃO necessários, são os que ultrapassam essa suficiência que foi citada, como por exemplo, ao invés de somente saciar sua fome, você deseja comer bem, ao invés de apenas agasalhar-se para manter o corpo aquecido, você deseja vestir-se bem.
Os desejos NÃO naturais e NÃO necessários, são os ligados aos vãos prazeres próprios, subjetivos. Estes vão ainda além dos desejos citados acima, pois além de não necessário, ele também passa os limites naturais, ou seja, são completamente dispensáveis para a vida humana, como por exemplo, querer ser o centro das atenções, desejar demasiadamente o poder e ajuntar riquezas.