• Matéria: Filosofia
  • Autor: QueSaudadeDeVC
  • Perguntado 4 anos atrás

Sobre: Arte, gosto, atitude contemplativa e desinteressada.
Nós, escritores, pintores, escultores, arquitetos, amantes apaixonados da beleza até agora intacta de Paris, vimos protestar com todas nossas forças e toda nossa indignação, em nome do bom gosto francês menosprezado, da arte e da história francesas ameaçadas contra a ereção, no coração de nossa capital, da inútil e monstruosa Torre Eiffel, que a mordacidade pública, tantas vezes rica de bom senso e espírito de justiça, já a batizou de “ Torre de Babel”. (Manifesto contra a construção da Torre Eiffel).
A arte e inerente ao homem desde os primórdios, seja esta representada em pinturas, objetos e impressa. A arte representa para nós uma forma de contemplação pelos sentidos.
De acordo com o texto responda:

PERGUNTAS:
1 - O que é gosto?
2 – Porque a atitude contemplativa e desinteressada, segundo o manifesto foge ao conceito de arte da época?

Respostas

respondido por: tagliettimariana
3

1 - Gosto é tudo aquilo que você aprecia, é aquilo que você determina que combina mais com você, com suas opiniões, com suas escolhas, é aquilo que você quer.

 Cada gosto é individual, eu posso gostar de algo e você não.  

 2 - Pelo fato de que o desinteresse acaba tornando aquela arte desvalorizada, o que não deve acontecer, pelo fato de que ela é importante para muitas pessoas e artistas, então, deve ser valorizada.

Perguntas similares