• Matéria: Filosofia
  • Autor: flavialima91
  • Perguntado 4 anos atrás

1-Considerando as diversas formas que as ciências utilizam para explicar o mesmo objeto, o que você entende por indivíduo?

2- Qual a definição que os filósofos liberais John Locke, Jeremy Bentham e Stuart Mill dão para o significado da palavra "Utilitarismo"?

3- O Utilitarismo, pensando no século XIX, ainda é válido nos dias atuais? EXPLIQUE.

Respostas

respondido por: paulorene334
0

Resposta:

A Filosofia é uma forma do pensamento se desdobrar sobre si mesmo. De maneira conceitual e abstrata, a Filosofia preza, muitas vezes, por um rigor metodológico parecido com o rigor científico. Outras vezes, utiliza-se de novas perspectivas próprias de cada pensador e de cada trabalho filosófico desenvolvido.

É fato que a Filosofia mantém acesa a chama que aquece a busca pelo conhecimento sem, na maioria das vezes, fornecer respostas prontas e acabadas. A Filosofia é, portanto, uma atividade que problematiza, ou seja, coloca questões em jogo, respondendo a cada pergunta com uma nova pergunta – o que faz o pensamento manter-se sempre em movimento.

A pergunta “o que é a Filosofia?” é complexa e envolta de polêmicas. Ao longo da história universal, vários pensadores diferentes apresentaram as suas ideias sobre o que vem a ser a Filosofia, mas nunca houve um consenso estabelecido, pronto e definido sobre a sua essência. Essa seja, talvez, a maior característica da Filosofia, que, por meio do livre pensar e da crítica, permite que seja desenvolvida uma maneira autônoma de se pensar sobre diversos assuntos, impulsionando o conhecimento sempre adiante.

Porém, de maneira provisória e seguindo uma convenção acadêmica, podemos dizer que a filosofia é a atividade crítica, abstrata, conceitual e problematizadora que o ser humano pode estabelecer sobre os diversos elementos do conhecimento humano e de seu meio.


flavialima91: pq vc coloca uma coisa que não tem nada haver?quer chamar atenção coloca uma melancia na cabeça fio
Perguntas similares