• Matéria: História
  • Autor: MBCplayer
  • Perguntado 4 anos atrás

Alguém me responde pfv...

Porque os trabalhadores do Scriptorium se dedicavam somente à esse serviço?


MBCplayer: É pra hoje gente, pfv...
TEST639273618GABRIEL: origem dessa acepção da palavra e se sabe que, ao longo da história, diferentes usos foram dados para o termo: ele chegou a designar as ferramentas de escrita, o local de produção, o conjunto de uma obra, uma coleção de livros de algum monastério — o que mostrava sua proximidade com as bibliotecas — ou ainda mesas de trabalho associadas.
MBCplayer: Alguém tem outra resposta?

Respostas

respondido por: perolasoraia
1

Resposta:

Os tempos contemporâneos são marcados pela profundidade e rapidez das mudanças em curso. Neste ambiente de informação plenamente acessível, instantaneamente disponibilizada e praticamente gratuita é absolutamente natural que atividades que estamos acostumados hoje sejam profundamente abaladas amanhã e que profissões que nos parecem eternas desapareçam, ou se tornem raras brevemente.

Assim também foi no passado, ainda que em ritmo mais lento, quando grandes transformações se efetivaram. Uma das mais curiosas e ilustrativas diz respeito aos monges copistas. Esses monges eram totalmente dedicados à cópia de livros, os quais eram escritos à mão, utilizando penas de ganso e tinturas, decorados com pinturas e feitos sobre pergaminhos, ou seja, peles tratadas de carneiros ou cabras.

Explicação:

de acordo com o Google


MBCplayer: Mas aonde está a resposta da minha pergunta? (desculpa se não vi)
MBCplayer: Agora entendi, obrigado!
Perguntas similares