Para Marx e Engels, no capítulo I, “Burgueses e Proletários”, da obra O Manifesto comunista, a burguesia:
I. Despojou de sua auréola todas as atividades até então reputadas veneráveis e encaradas com piedoso respeito. Do médico, do jurista, do sacerdote, do poeta, do sábio fez seus servidores assalariados.
II. É a classe social que alheia aos meios de produção. Ela, junto ao proletariado, realizam acordos ligados à política e a economia de uma sociedade. A sua formação está associada ao surgimento do socialismo, inaudurado no final da Idade Média, com a reconfiguração da sociedade como um todo, dando início à Idade Moderna e a uma nova era.
III. Rasgou o véu de sentimentalismo que envolvia as relações de família e reduziu-as a simples relações monetárias.
IV. Impelida pela necessidade de mercados sempre novos, a burguesia invade todo o globo. Necessita estabelecer-se em toda parte, explorar em toda parte, criar vínculos em toda parte.
São corretas as afirmativas:
I, III e IV.
I, II e III.
Todas as afirmativas.
II e IV.
I e IV.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
I, III e IV.
Explicação:
De acordo com Marx e Engels, no capítulo I, “Burgueses e Proletários”, da obra O Manifesto comunista, a burguesia: despojou de sua auréola todas as atividades até então reputadas veneráveis e encaradas com piedoso respeito. Do médico, do jurista, do sacerdote, do poeta, do sábio fez seus servidores assalariados; rasgou o véu de sentimentalismo que envolvia as relações de família e reduziu-as a simples relações monetárias; impelida pela necessidade de mercados sempre novos, a burguesia invade todo o globo. Necessita estabelecer-se em toda parte, explorar em toda parte, criar vínculos em toda parte.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás