UEL-PR Adaptada) "Sem colonização não há uma boa conquista, e se a terra não é conquistada, as pessoas não serão convertidas. Portanto, o lema do conquistados deve ser colonizar"Gómara, Francisco Lopez de. História General de lãs índias. Madrid, 1852 p.181. citado por Bethel, Leslie (Org.) História da América Latina. 2. ed. São Paulo: Edusp; Brasília: Fundação Alexandre Gusmão, 1988. p.135.Com base nas palavras do historiador e nos conhecimentos sobre a conquista da América Espanhola, é correto afirmar: *
10 pontos
a) A boa conquista, para o autor, limitava-se a assaltar, a saquear e a tomar posse dos objetos fáceis de transportar, como ouro, prata e pedras preciosas.
b) A colonização da América foi uma ação militar e teve sequência na conquista espiritual e na migração maciça de súditos espanhóis para dominar a terra.
c) Para os espanhóis, que menosprezavam a condição do senhor, a ausência de mão-de-obra para trabalhar a terra não foi um obstáculo à colonização.
d) A superioridade numérica de armamentos e a experiência tática dos espanhóis permitiram uma conquista pacífica e sem traumas.
e) A conquista preservou as instituições nativas, conservando os níveis demográfico, econômico, social e ideológico das sociedades autóctones.
JUSTICATIVA: *
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
b) A colonização da América foi uma ação militar e teve sequência na conquista espiritual e na migração maciça de súditos espanhóis para dominar a terra.
Explicação:
A colonização da América foi uma grande empreitada, e foi marcada por bastante violência e dominação sobre os nativos, como bem diz a história. Com tudo para seguir caminho, explorar e colonizar as terras, até mesmo com a aprovação do papa (que na época ficava acima da vontade dos reis), com muitas lutas e guerras travadas foi marcado esse período na história.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás