A teoria do “ambiente enriquecido”, ou seja, da necessidade de estímulo precoce, entre 0 e 3 anos de idade, suscetível de assegurar o desenvolvimento ideal do cérebro é, até hoje, fonte de controvérsias. Segundo essa teoria, os três primeiros anos de vida seriam cruciais e determinariam o que o humano iria ser no futuro. Outros estudos efetuados sobre esse assunto mostraram em seguida que as primeiras experiências são importantes, mas elas não decidem tudo para o resto da vida.
Considerando as informações do texto, a quem é atribuído a frase: “As crianças não precisam de estímulos especiais para se desenvolverem normalmente, as crianças precisam de alguém para cuidar delas”
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Estudos recentes das neurociências mostram que existe uma relação entre nossas emoções e nossos comportamentos. Alguns dos elementos que interagem em nosso cérebro entram como elementos nessa relação, como por exemplo, os neurotransmissores. Estes entram como reguladores para o nosso bem-estar. Sem eles seríamos incapazes de pensar, compreender, sentir alegria ou tristeza. Eles são importantes para a aprendizagem e a sociabilidade. Muitas vezes, quando a síntese ou a liberação de neurotransmissores é interrompida podem surgir desmotivação, ansiedade e até depressão.
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás