Respostas
Resposta:
Explicação:
Na biologia, "ser vivo" se qualifica dentro de qualquer organismo que possua suas 'propriedades de vida' e exerça suas funções biológicas. Também pode ser considerado como um conjunto de átomos dispostos organizadamente dentro de um sistema, funcionando complexamente.
A Seleção Natural, por sua vez, foi um mecanismo evolutivo proposto por Charles Darwin e Alfred Wallace que colocava o meio ambiente como um selecionador de características capazes de perpetuar os indivíduos mais aptos a sobreviver em determinado local. Ou seja: os organismos mais aptos sobreviverão, e suas características serão repassadas para os seus descendentes (já que eles obtiveram sucesso em viver naquele local).
Como forma de exemplificar a teoria, imagine duas espécies de insetos em uma floresta: uma de cor esverdeada e outra rosada. A espécie esverdeada terá a capacidade de se camuflar perante as folhas das árvores (levando em consideração que as árvores também possuam folhas verdes), enquanto a rosada poderá ser facilmente detectada por predadores pela sua coloração distinta. Assim, é de se imaginar que a primeira espécie sobreviva e passe suas características aos descendentes pela sua maior adaptação ao ambiente (podendo se camuflar), enquanto a segunda espécie terá sua população reduzida pela sua menor adaptação (incapaz de se camuflar naquele território).
Resposta:
A seleção natural nada mais é do que um mecanismo evolutivo que se baseia na sobrevivência e reprodução diferencial de indivíduos de uma população. Costuma-se dizer que a seleção natural seleciona o organismo mais apto a viver em um determinado ambiente.
Os seres vivos são constituídos por células, necessitam de energia para realizar metabolismo, respondem a estímulos, apresentam material genético, reproduzem-se e evoluem. Estima-se que a vida na Terra começou há cerca de 3,5 bilhões de anos, provavelmente com as cianobactérias.
Explicação: