Respostas
Resposta:
Entraremos em um universo mágico, suave e milenar. As danças japonesas, suas vertentes e vários seguimentos. Trataremos desse assunto em duas postagens, por ser um assunto amplo e bastante diversificado. Não deixem de complementar sua leitura com: Dança Japonesa - Segunda Parte.
Explicação:
Resposta:
As danças tradicionais japonesas mais conhecidas são: kabuki buyo, kamigata-mai, ryukyu buyo, shishi-mai e sarugaku.
A dança tradicional japonesa inclui vários outros estilos, todos inspirados em um dos dois elementos essenciais da cultura do país: o mai (diferenciado por uma conduta cerimonial, introspectiva e tranquila) e o odori (folclórico, exuberante e extrovertido). Embora atualmente a distinção entre os dois termos não seja tão clara, ambos estão firmemente arraigados em muitos eventos tradicionais. A combinação dos ideogramas dessas duas modalidades de dança (mai + odori), forma a palavra buyo (que significa danças tradicionais).
A dança japonesa surgiu na Antiguidade, como um elemento de cerimônias religiosas, e se desenvolveu no decorrer dos séculos, em intima relação com vários gêneros de artes; é baseada em movimentos básicos, associados ao comportamento diário. Muitas situações e emoções podem ser expressas pelo movimento corporal
Dança na Europa Ocidental
Basicamente, podemos diferenciar dois tipos de dançar na Idade Média: em pares, em roda ou formando cadeias. Será este tipo de baile que dará origem às danças cortesãs e mais tarde, ao balé, como o entendemos hoje.
Explicação: