Os fluxos migratórios consistem em movimentos populacionais dentro ou fora do mesmo território, que são iniciados por diferentes fatores em diferentes contextos históricos. No Brasil, há algumas regiões que são historicamente mais atrativas que outras. O principal fator responsável é o econômico, pois o modelo capitalista cria espaços privilegiados que irão atrair a população em busca de melhores condições de vida. Para entender melhor os movimentos migratórios, é necessário compreender alguns conceitos básicos: Fatores de repulsão: É o que leva uma população a deixar determinado local. Os principais são:– Socioeconômico: desemprego, subemprego, pobreza;– Políticos: perseguições, guerras, conflitos;– Naturais: catástrofes naturais, fenômenos cíclicos (seca);Fatores de atração: Melhores condições de vida e trabalho; Migrações Internas (nacionais) e migrações externas (internacionais). No contexto atual da pandemia, onde o nível de pobreza e miséria está afetando o mundo inteiro, como você vê a situação do nosso país e analisando o texto acima, fale como você compreende esse processo migratório? *
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
oii desculpa aí mais eu não sei não viu
respondido por:
2
Resposta:
As migrações internas no Brasil intensificaram-se no século XX e estão diretamente ligadas à dinâmica econômica do país. As migrações internas – também chamadas de migrações inter-regionais – representam as dinâmicas dos fluxos migratórios existentes no interior de um dado território.
Os fluxos migratórios consistem em movimentos populacionais dentro ou fora do mesmo território, que são iniciados por diferentes fatores em diferentes contextos históricos. No Brasil, há algumas regiões que são historicamente mais atrativas que outras.
Explicação:
Usem meus códigos
T!kTok Lite : K 6 6 8 5 0 7 9 6 8
T!kTok : J 6 9 7 5 5 6 0 8 2
Kwa! : 7 9 9 9 4 6 9 0 7
Fico muito grata ..,
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás