Caro editor,
Escrevo para elogiar a matéria publicada, sobre os processos de adoção no Brasil, na última edição desta revista. Percebi que as informações contidas na matéria muito deverão ajudar outras famílias que tenham vontade de adotar crianças, mas não tinham ao certo o passo a passo de como proceder e nem mesmo por onde começar.
[...]
No entanto, gostaria de dizer que a exploração, quanto aos dados de adoção no país, não teve a devida atenção pela revista – sobretudo no que diz respeito ao perfil das crianças exigido pelos pretendentes, algo que impacta diretamente no processo. É um número alto de pretendentes para um número relativamente baixo de crianças adotáveis. Vejo que esta discussão, mais especificamente, poderia fazer com que muitos adolescentes não permanecessem por muito tempo nas unidades de acolhimento.
(Carta completa no caderno "Aprender Sempre" Vol 2)
O que, de fato, está sendo contestado na carta?
Respostas
Resposta:
Caso For no CMSP é B e C
Explicação:
Espero ter ajudado
Na carta elaborada pelo leitor está sendo contestado o fato de a reportagem não ter trazido dados essenciais à compreensão global da temática em análise, que é a adoção.
Carta do leitor: objetivo
Uma carta do leitor objetiva indicar a opinião do leitor sobre algo que foi colocado em determinada seção do periódico.
No exemplo em análise, o leitor assinalou que os dados sobre adoção no país não foram tratados devidamente, principalmente em relação ao ao perfil das crianças que são desejadas para a adoção. Segundo o leitor, isso impacta diretamente no processo. Assim, a ausência da abordagem dos dados fez com que a discussão não fosse completa.
Link sobre cartas do leitor: https://brainly.com.br/tarefa/30622960
Bons estudos!