• Matéria: Biologia
  • Autor: paixaosilvamiria
  • Perguntado 4 anos atrás

As drogas vegetais são obtidas a partir de partes de plantas, como caules, raízes e folhas. É importante notar que o material que compõe a droga vegetal deve ser aquele em que se encontra a maior concentração de ativos de interesse terapêutico. Sabendo disso, se em uma amostra de droga vegetal proveniente de flores forem encontrados teores elevados de fragmentos de caule e folhas, o que é possível entender?

Assinale a alternativa que responde adequadamente à questão proposta, com relação à composição da droga vegetal
Escolha uma:
a. No caso de contaminação por outras partes da planta, não há nenhum problema e a matéria-prima vegetal deve ser aprovada
b. No caso de apenas fragmentos de caule, os de folha não poderiam estar presentes nessa amostra
c. Em um teste simples de determinação de matéria estranha, é possível detectar este tipo de problema, o que desqualifica a aprovação da droga vegetal, já que ela deveria ser composta apenas por flores no caso descrito no enunciado.
d. Até 50% do material vegetal poderia ser advindo de caule ou de folhas, já que eles também possuem ativos de interesse, só que em menor quantidade.
e. A presença de matéria estranha é bastante comum em drogas vegetais, o que não desqualifica sua segurança ou qualidade.

Respostas

respondido por: leosrcoelho
2

Resposta:

letra c

Explicação:

Em um teste simples de determinação de matéria estranha, é possível detectar este tipo de problema, o que desqualifica a aprovação da droga vegetal, já que ela deveria ser composta apenas por flores no caso descrito no enunciado.

Perguntas similares