• Matéria: História
  • Autor: 00001110438291sp
  • Perguntado 4 anos atrás

pfv me ajudem é urgente ​

Anexos:

Respostas

respondido por: suelysilva12
1

1-Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914. milhares de mortos,cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito.

2-

As trincheiras eram grandes valas cavadas no solo pelos próprios soldados, formando um corredor ou uma linha de defesa de determinada região estratégica, geralmente cobiçada por exércitos rivais. Essa região recebia o nome de “terra de ninguém.

Os soldados viviam em condições precárias por conta da falta de estrutura oferecida pelas trincheiras. Além de uma vida muito sofrida, era cheia de solidão e tristeza. Muitos casos de suicídio pós-guerra foram documentados, por conta do psicológico destes soldados que foram afetados.

3-A paz armada foi uma grande mobilização militar, onde os países europeus, anterior a primeira guerra mundial, se organizavam militarmente mesmo sem ter a intenção real em confrontos militares.

4-Tríplice Entente: França, Reino Unido e Rússia

Bons estudos


00001110438291sp: obrigada se cuide ❤
respondido por: kymQWQ
1

Resposta:

1 )As causas da Primeira Guerra Mundial,foram:

• O Imperialismo

• O Nacionalismo

• A questão balcânica 

• As alianças militares

• A corrida armamentista

• Concorrência econômica

• Partilha da África e da Ásia

• Planejamento militar rígido

• Os governos não unificados

• Disputas prévias não solucionadas

• Falhas nas comunicações diplomáticas

• Difícil sistema de alianças entre os países da Europa

Mas a principal Causas da Primeira Guerra Mundial foi o Atentado de Sarajevo – Bósnia. Esse ataque foi programado pelos nacionalistas sérvios e pelo grupo Bósnia Jovem que agia em conjunto com o grupo Mão Negra. O sérvio Gavrillo Princip, que se dizia ser anarquista radical, um revolucionário que se opunha a hierarquia e dominação, queria a todo custo, unir os territórios sérvios.Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados.Também na Alemanha, a sociedade civil sofreu imensamente com a guerra. Milhares de mortes foram causadas pela fome.

O estopim deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). As investigações levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.

2) As trincheiras eram grandes valas cavadas no solo pelos próprios soldados, formando um corredor ou uma linha de defesa de determinada região estratégica, geralmente cobiçada por exércitos rivais.

O cotidiano dos soldados nas trincheiras era perpassado por enormes dificuldades, as valas viviam cheias de águas das chuvas que misturavam na terra e formavam os barros que grudavam nas meias e botas dos soldados, geralmente quando os barros secavam nos pés dos soldados, muitos tinham que cortar o couro do pé para conseguir retirar as meias. As febres eram constantes nas trincheiras, as micoses e frieiras.

3)A "Paz Armada" foi um período na história política da Europa, que se estende desde o fim da Guerra Franco-Prussiana até a eclosão da Primeira Guerra Mundial e é caracterizado pelo forte desenvolvimento da indústria bélica das grandes potências e a crescente tensão nas relações internacionais.A política da época foi baseada na ideia expressa pela máxima latina "Si vis pacem, para bellum", que significa: Se queres a paz, prepara-te para a guerra.

4) Os países que formavam a Tríplice Entente eram França,Inglaterra e Rússia.

Perguntas similares