Sobre a contabilidade internacional e sua evolução no Brasil, é INCORRETO o que se afirma em: Grupo de escolhas da pergunta Em 2005, foi criado um órgão único para a emissão de normas de contabilidade: o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Foi fundamental, nesse processo, o papel do Banco Central do Brasil (Bacen), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que decidiram, entre 2006 e 2007, que as empresas por eles reguladas teriam que adotar as IFRS tais como emitidas pelo IASB nas demonstrações consolidadas a partir do ano de 2010. De suma importância igualmente foi o papel da nossa Autoridade Tributária, a Secretaria da Receita Federal do Brasil, no sentido de atuar rumo a uma convergência sem impactos tributários para as empresas, bem como o apoio institucional e operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A mudança de uma contabilidade baseada em regras para uma contabilidade baseada em princípios diminuiu o nível de julgamento exigido pelos responsáveis pela elaboração e pela auditoria das demonstrações contábeis. O novo ordenamento contábil, onde a essência econômica dos eventos econômicos prevalece sobre a forma jurídica, gera, portanto, uma série de desafios conceituais e práticos para contadores, auditores, gestores e analistas de mercado.

Respostas

respondido por: daniloworkout
0

Resposta:

A alternativa incorreta é:

A mudança de uma contabilidade baseada em regras para uma contabilidade baseada em princípios DIMINUI o nível de julgamento exigido pelos responsáveis pela elaboração e pela auditoria das demonstrações contábeis.

Explicação:

A redação da alternativa incorreta deve ser assim:

A mudança de uma contabilidade baseada em regras para uma contabilidade baseada em princípios AUMENTOU o nível de julgamento exigido pelos responsáveis pela elaboração e pela auditoria das demonstrações contábeis.

Perguntas similares