• Matéria: Ed. Física
  • Autor: marianamarthosazeved
  • Perguntado 4 anos atrás

1.Flávia e Rafael são casados desde 2012. Tiveram uma filha que atualmente está começando a engatinhar. Flávia tem 1,66 de altura. Quando se casou pesava 58 kg. Rafael tem 1,75 de altura e quando se casou pesava 128 kg. Na rotina atribulada de ambos, com a chegada da filha e outros fatores adversos a saúde foi deixada de lado, todavia, ambos concordaram que está na hora de se cuidar para terem mais qualidade de vida e acompanharem de forma saudável o crescimento da Filha. Atualmente Flávia tem 92 kg e Rafael que passou por cirurgia bariátrica está pesando 75 kg.

Queixa: Flávia reclama de pouca resistência (se sente muito cansada ao subir 5 degraus de escada). Além disso, adora comer e beber coisas muito doces. Chega a colocar 2 colhes de açúcar em uma xícara de café. Trabalha como secretária e fica sentada 8 horas por dia.
Rafael se incomoda com sua estética, e tem dificuldade em trabalhar com pesos (para levar as sacolas de supermercado para a casa, para e descansa algumas vezes na rua). Deseja ter mais tônus muscular e resistência para brincar com a filha. Sempre se alimentou mal, e após a cirurgia, como sente saciedade com facilidade, bebe muito suco e consome poucos alimentos sólidos.
Ambos preocupam-se também com o futuro da saúde da filha que já apresenta um caso de Obesidade Infantil bem acentuado.

O Casal te procurou para ser aconselhado. E agora?

Respostas

respondido por: helobueno187
1

Resposta:

eu os aconselharia primeiramente a passar por um médico nutricionista,para que sigam uma dieta rica em alimentos que os sustentam e fazem bem para a saúde,depois eu falaria para eles pensarem no futuro da filha,que por já apresentar um caso de obesidade infantil,se continuassem assim ela poderia ganhar peso muito rápido e isso causaria não só problemas na saúde,mais também no emocional dela, causando estrias,celulites e gorduras não desejadas,assim prejudicando a infância e adolescência da bebê.

Perguntas similares