• Matéria: ENEM
  • Autor: Dudasantos4371
  • Perguntado 4 anos atrás

Daí a pouco, em volta das bicas era um zunzum crescente; uma aglomeração tumultuosa de machos e fêmeas. Uns, após outros, lavavam a cara, incomodamente, debaixo do fio de água que escorria da altura de uns cinco palmos. O chão inundava-se. As mulheres precisavam já prender as saias entre as coxas para não as molhar; via-se-lhes a tostada nudez dos braços e do pescoço, que elas despiam, suspendendo o cabelo todo para o alto do casco: No Naturalismo, época literária a que pertenceu Aluísio de Azevedo, o homem é visto

Respostas

respondido por: tjgamer2k
19

Resposta:

letra A

Explicação:


maryterezinha20199: 1-A 2-B 3-A
victor4512: Em uma perspectiva de fruição de obras visuais, o hibridismo em obras contemporâneas surge na proposição do reconhecimento de sinais tecnológicos inseridos na poética da materialidade. Estamos nos referindo no trecho acima ao conceito de:
respondido por: julialiri
14

A alternativa adequada é a E, pois, no movimento Naturalista o homem é visto como um produto do meio, assim, este é influenciado pelo contexto em que habita, não possuindo uma liberdade direta. Assim, o meio determina o sujeito na perspectiva naturalista. Os temas abordados pelo naturalismo revelam os problemas sociais, como vícios, o prazer sexual e as doenças na formação do indivíduo.

Portanto, o naturalismo assume uma linguagem engajada e realista, apegada aos fatos, na intenção de mudar a sociedade. Aluísio Azevedo foi um escritor naturalista brasileiro o qual expunha em suas obras a percepção que possuía do coletivo social.

Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/22936898

Anexos:
Perguntas similares