Em 18 de novembro de 1963, o empresário e jornalista, Júlio de Mesquita Filho do jornal Estado de São Paulo, em entrevista ao Los Angeles Times, disse o seguinte:
[...] existe o perigo de o Brasil se converter em outro bastião comunista, como Cuba (...). Se o Brasil chegar a ter uma ditadura esquerdista, isto significará a guerra atômica. Se chegar a estabelecer- se uma cabeça-de-ponte russa no Brasil, os Estados Unidos terão que aceitar tal guerra e então será o fim [...]. (apud UNIMES Virtual, História do Brasil III, aula 16.)
A afirmação interpretada historicamente indica:
Escolha uma opção:
a.
Que a ideia de um movimento que interrompesse o governo Jango já vinha se desenhando antes de 1964 e era difundida por toda a imprensa.
b.
Que a ideia de um movimento que interrompesse o governo Jango já vinha se desenhando antes de 1964 e era compartilhada por civis
c.
Que a ideia de um movimento que interrompesse o governo Jango já vinha se desenhando antes de 1964 mas era apoiada apenas pelo grande empresariado.
d.
Que a ideia de um movimento que interrompesse o governo Jango já vinha se desenhando antes de 1964 e era compartilhada pela elite intelectual.
Respostas
respondido por:
0
Alguém tem a resposta?
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás