unopar
Os novos conflitos sociais não se colocam fora do sistema d
endem a dominios novos da vida social, mas somente porque a
ão ligados mais estreitamente que antes ao domínio da produ
sociar as lutas sociais do poder econômico e político". (TOURAIN
acordo com os conhecimentos sobre os novos conflitos sociais
assertivas a seguir:
A base das relações sociais, assim como os conflitos e os sujeit
graram para outras esferas da vida social;
- Com o advento da sociedade industrial, o trabalho que a até entä
hâmica social perdeu o foco;os novos conflitos social não se coloca fora do sistema de produção os novos conflitos sociais não se colocam fora do sistema de produção mas em seu centro ele se tendem a domínios novos a vida social mas somente por que a informação EA educação o consumo e só ligado mas entre tá mente que antes do domínio da produção não é necessário nenhum preço de as lutas social do poder econômico e político de acordo com o conhecimento sobre os nossos conflitos na respectiva de Torino considere as respectivas
Respostas
Resposta:
Os movimentos sociais são os meios de intervenção direta no contexto político que os grupos minoritários possuem.
Vivemos em uma sociedade altamente diversa e dinâmica, em que uma enorme gama de diferenças coexiste diariamente. Os indivíduos que integram nossa sociedade possuem necessidades inseridas em realidades diferentes. Essas necessidades precisam ser representadas em nosso contexto político para que sejam atendidas. Todavia, como bem sabemos, não é sempre que os interesses e necessidades de determinados grupos são supridos devidamente pelo Estado ou pelos nossos representantes políticos. A partir desse conflito de interesses é que os movimentos sociais tornam-se uma ferramenta de intervenção.
Os movimentos sociais são característicos de uma sociedade plural, que se constrói em torno do embate político por interesses coletivos e/ou individuais. Assim sendo, a organização de indivíduos em prol de uma causa é uma característica de uma sociedade politicamente ativa. Os grupos que produzem ação em busca da representação política de seus anseios atuam de modo a produzir pressão direta ou indireta no corpo político de um Estado. Para isso, várias formas de ações coletivas são usadas, como a denúncia, as passeatas, marchas etc.