1) O que chamamos de população?
2) Atualmente onde vive a maior parte da população mundial?
3) No começo do século XX o número de habitantes do planeta atingiu a que marca? E atualmente a que
marca ela atingiu? E segundo projeções a que marca ela pode chegar a 2044?
4) Por que a população mundial é marcada?
5) Por que razões ocorrem as migrações?
Respostas
Resposta:
Yoo brô...
Explicação:
1°) Uma população, em Ecologia, pode ser definida como um conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que vive em uma determinada área em um dado período de tempo.
2°) A Ásia concentra 59,5% de toda a população mundial.
3°) A população mundial aumentou consideravelmente, atingindo 2 bilhões no final de. 1920. Atualmente, ela e superior a 7 bilhões de pessoas e, segundo projeções, deve chegar a 9. bithoes em 2044 Varos fatores contribuiram para o crescimento da população.
4°) A população mundial é marcada pela diversidade religiosa, étnica e linguística, entre outras. Isso reforça a importância de ações que combatam a discriminação (cultural, étnica ou de qualquer outra natureza), uma vez que a diversidade é uma característica constitutiva dos aspectos demográficos do mundo.
5°) As principais causas da migração estão relacionadas a fatores econômicos, sociais, culturais e ambientais. Fatores econômicos: busca de oportunidades de trabalho. Fatores sociais: busca de melhores condições de vida. Fatores culturais: busca de identificação cultural.
(dsclp se as respostas estiverem erradas....)
Resposta:
1)chamamos de população todos os indivíduos que compõe uma determinada civilização , no nosso caso a civilização humana
2) pode se afirmar que a maior parte da população mundial se encontra na Ásia
3) no início do século XX a população atingiu a marca de 1 bilhão de pessoas vindo hoje em dia atingindo 7,8 bilhões e para 2044 a estimativa é de 9 bilhões de pessoas
4) para ter uma margem da porcentagem de mortalidade e de natalidade
5) a migrações podem ocorrer por diversos motivos , mas os principais são devido a instabilidade política, social e econômica