O teste CAMP é um teste para identificar os estreptococos β-hemolíticos do grupo B, com base na formação de uma substância que aumenta a área de hemólise formada pela β-hemolisina elaborada a partir do Staphylococcus aureus. O CAMP TEST, utiliza uma cepa de Staphylococcus aureus inoculada em uma única estria em placa de ágar sangue. Perpendicularmente a essa estria são semeadas estrias de outras cepas de bactérias. Assim sendo, o CAMP TEST *
A- é utilizado para a identificação presuntiva do Streptococcus pyogenes pois a região de hemólise em forma de seta caracteriza a interação de substâncias líticas do S. aureus e do S. pyogenes.
B- utilizado para a caracterização do fator de virulência do S. aureus isolado de amostra biológica hospitalar, sendo que a hemólise em forma de seta caracteriza cepas resistentes características de pacientes com infecção hospitalar.
C- é utilizado para a caracterização da virulência da cepa da bactéria em análise pois a presença de hemólise em forma de seta identifica bactérias resistentes presentes em material biológico de pacientes com infecção hospitalar.
D- é utilizado para a identificação presuntiva do Streptococcus agalactiae pois a região de hemólise em forma de seta caracteriza a interação de substâncias líticas do S. aureus e do S. agalactiae.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
D- É utilizado para a identificação presuntiva do Streptococcus agalactiae pois a região de hemólise em forma de seta caracteriza a interação de substâncias líticas do S. aureus e do S. agalactiae.
maurexx:
Obrigado!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás