Respostas
Resposta:
Acredita-se que a linguagem tenha pelo menos 50 mil anos, mas a maioria dos linguistas crê que seja bem mais antiga — alguns estimam que possa ter até meio milhão de anos. Também é possível que, apesar da diversidade de idiomas que existem no mundo, todos descendam de um antepassado comum.
Resposta:
. De acordo com os especialistas, a linguagem pode ter se originado, quando os primeiros hominídeos começaram a cooperar entre si, adaptando sistemas anteriores de comunicação baseado em sinais expressivos, a fim de incluir a teoria da mente, compartilhando assim intencionalidade.
Explicação:
Nessa linha, este desenvolvimento pode ter coincidido com o aumento do volume do cérebro, e muitos linguistas veem as estruturas da linguagem como tendo evoluído a fim de servir a funções comunicativas específicas.
A linguagem é processada em vários locais diferentes do cérebro humano, mas especialmente na área de Broca e na área de Wernicke.
Os seres humanos adquirem a linguagem através da interação social na primeira infância. As crianças geralmente já falam fluentemente quando estão em torno dos três anos de idade.