• Matéria: Biologia
  • Autor: beatrizaparecidachag
  • Perguntado 4 anos atrás

3) Na reprodução sexuada, há necessariamente a presença do sexo
propriamente dito entre indivíduos? Qual a característica indispensável desse
tipo de reprodução?me ajudem por favor​

Respostas

respondido por: biacostarocha
3

Resposta:

A origem da vida é uma área de estudo dotada de muitas dúvidas e becos sem-saída. Mas, uma coisa que temos razões lógicas suficientes para crer é na origem múltipla da vida. Isso é, não faz muito sentido acreditar que toda a vida se iniciou através de uma única tentativa bem-sucedida. O mais provável é que a vida tenha começado várias vezes, em vários locais e épocas, falhado na maioria e prosperado algumas poucas. Algumas, não uma. É razoável crer nisso pois, se há as mesmas condições em vários locais para que a vida surja, o que separa a possibilidade do fato de realmente surgir é o mero acaso. A casualidade. Estou dizendo tudo isso, para fazer uma linha de raciocínio: se a vida surgiu mais de uma vez e em algumas ela prospera enquanto em outras a tentativa é falha, alguma coisa diferencia esses eventos. Talvez, somente talvez, um dos fatores determinante para algumas dessas tentativas terem falhado tenha sido a incapacidade de se reproduzir. Pense: os fósseis e os organismos ainda vivos são, na verdade, mensagens do passado de organismos que surgiram e conseguiram prosperar. E aqui, o ponto que quero chegar: prosperar está diretamente ligado à capacidade de se reproduzir. Afinal, o que é um indivíduo que não se reproduz? Se um organismo surge, mas não gera outros como ele, não conseguirá informar ao futuro que esteve vivo. A reprodução é a principal característica que une absolutamente todos os seres vivos justamente por ser um processo importantíssimo à própria vida. Ou será que não? Vamos conhecê-la um pouco melhor nessa seção e desafiar nossa própria concepção de vida!

Explicação:


beatrizaparecidachag: obrigada
respondido por: cleandromendeslm
3

Resposta: A reprodução sexuada é um processo em que há a troca de gametas (masculinos e femininos) para a geração de um ou mais indivíduos da mesma espécie. Esse tipo de reprodução acontece em muitos seres vivos incluindo os seres humanos. Os indivíduos que nascem dessa reprodução são semelhantes aos seus pais, mas não chegam a ser idênticos a eles.

A característica desse tipo reprodutivo é que a fecundação pode ser tanto externa quanto interna e, nesse primeiro caso, a quantidade de gametas produzidos pela geração parental tende a ser bem maior.

Perguntas similares