• Matéria: Português
  • Autor: efraimcerqueira41
  • Perguntado 4 anos atrás

E AÍ PESSOAL.
PRECISO DO RESUMO DO CAPÍTULO 12 DO LIVRO QND MEU PAI PERDEU O EMPREGO.
QUEM PUDER AJUDAR EU AGRADEÇO

Respostas

respondido por: vanessarufatto
4

Olá! tudo bem?

Resumo do livro - Quando meu pai perdeu o emprego

O livro fala sobre uma família de classe média alta que, em um momento de altos e baixos da vida, acaba perdendo tudo em função do desemprego do pai. Eles precisam abandonar os luxos, os caprichos, as birras e as diferenças e, juntos, encontrar uma saída para reverter a situação.E é aí que o livro toca em uma ferida vivida por muitas famílias. Muitas vezes nos isolamos sem querer e temos a falsa impressão que não precisamos do outro – mesmo esse sendo nosso laço sanguíneo. As vezes consideramos nossos amigos mais irmãos que os verdadeiros. Muitas vezes, somente após uma crise ou em um episódio de doença ou morte, conseguimos perceber a importância de nos mantermos unidos com nossos pais, avós, primos etc.É difícil ir contra os desgastes do dia a dia, da individualidade, respeitar os limites e a individualidade de cada um, e é essa a peça chave mais encantadora dessa história linda.

desculpe, não achei apenas sobre o capítulo 12 :(

Espero ter ajudado! bons estudos :)

respondido por: miriarocha82
1

Resposta:

Fiz um aqui

Explicação:

Bom, eu quase nunca faço resenhas aqui, mas eu precisava dizer a vocês que relevem a capa de mau gosto e façam o favor a si mesmos de ler este livrinho tão bonito por dentro.

Uma família de classe média perde quase tudo e precisa refazer suas prioridades; o filho mais velho super-revoltado com a situação, é o causador de muitos conflitos na narrativa. Eles passam por muitas intempéries, porém com muito companheirismo e força de vontade. Pense você aí, como se a vida fosse ladeira abaixo e ainda assim ter de manter a calma, enquanto enfrenta problemas de saúde, mau comportamento, perrengues no trabalho, desilusões amorosas etc. Enfim, esta obra nos reforça a ideia de que a maturidade não está fincada apenas nas faixas etárias, mas na nossa percepção das coisas a nossa volta. Lindo livro, linda narrativa

Perguntas similares