Um estudante, enquanto estudava bioquímica, descobriu que o abacaxi possui uma protease, a bromelina. Com esta propriedade em mente, o estudante pegou um abacaxi que ele havia submetido a um processo de branqueamento no dia anterior e foi testar o seu poder proteolítico para o amaciamento de um pedaço de carne. Sabendo que branqueamento é um processo que envolve o cozimento breve de um alimento em água fervente, qual o resultado mais provável para o experimento de amaciamento da carne com abacaxi?
Como o processo de fervura provavelmente desnaturou a bromelina, o amaciamento da carne será significativamente prejudicado.
O amaciamento não será observado, pois o branqueamento causa a remoção dos pigmentos responsáveis por dar estabilidade às proteases.
O amaciamento ocorrerá normalmente. Apesar do aquecimento desnaturar proteínas, ele não prejudica as ribozimas, classe de catalisadores da qual as bromelinas fazem parte.
Com a fervura, o abacaxi perde seus compostos ácidos, sendo assim impossibilitado o processo de corrosão que amacia a carne.
Mesmo branqueado, o abacaxi irá amaciar a carne normalmente, pois as proteases compõem uma classe de moléculas especializada em resistir a situações extremas.
kakaporto1:
gostaria de saber a resposta
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás