• Matéria: Português
  • Autor: renatacardoso2
  • Perguntado 4 anos atrás

Flor

Florislinda era uma mulher decidida, resolveu, pois, abandonar tudo e se mudar para a cidade grande. Sua família era contra, contudo ela não deu ouvidos a ninguém. Ou se mudava agora ou nunca mais. O que ela pretendia com aquela mudança radical em sua vida era aproveitar as oportunidades que os grandes centros urbanos ofereciam, entretanto, não foi exatamente o que ocorreu.
Linda, porque era assim que todos a chamavam, teve alguns contratempos na cidade grande, pois não conhecia uma alma sequer, nem por isso desanimou. A Moça procurou um hotel barato e alugou um quartinho que dava para os fundos. Não era o que ela imaginava, todavia dava para o gasto. – Sabe como é, grana curta, dificuldades...
Flor era guerreira, portanto, não seria qualquer obstaculozinho que a faria desistir de seu objetivo: arrumar um emprego como secretária de médico, que Lindinha achava chique ser secretária de médico! Não conseguiu ser secretária, faltava-lhe o último ano do Ensino Médio, porém lhe restava uma derradeira alternativa: ser empregada doméstica.
Termino essa história por aqui, que não quero deixar ainda mais preocupados aqueles que não aproveitam os estudos, no entanto, a vida é assim. Ora se ganha, ora se perde.

Existem quatorze conectores destacados no texto. Numere esses conectores, de acordo com a relação a seguir, na ordem que eles aparecem no texto e em seguida justifique a sua resposta. Siga o exemplo dos dois primeiros e faça os outros.​

Respostas

respondido por: Myn98wst
0

Resposta:

se, para, se, mudava agora, nunca mais, que, pois, portanto ,seu,

Explicação:

Conjunções Finais: para que, a fim de que, porque (=para que); Conjunções Integrantes: se, que; assim que, desde que, todas as vezes que, cada vez que, apenas, mal, etc.; Conjunções Proporcionais: à medida que, ao passo que, à proporção que, enquanto, quanto mais…mais, quanto mais… menos, etc.

Perguntas similares