Respostas
Resposta:
No Brasil usamos os termos para empregarmos sobre o mesmo local, mas os nomes possuem características diferentes.
O nome periferia se designa a bairros que estão localizados em subúrbios ou que se formam ao redor das áreas centrais, ou seja, núcleos pequenos que surgem em volta das áreas onde podemos encontrar a maior quantidade de serviços.
Já as favelas são áreas onde a construção é completamente irregular, as casas são amontoadas, sem nenhum tipo de estudo ou permissão e essas áreas são normalmente consideradas perigosas.
No Brasil empregos o termo para a mesma coisa, mesmo que a população seja em grande parte esclarecida sobre o assunto.
A diferença entre favela e periferia é que a periferia faz alusão a moradias informais afastadas do centro. Já favelas são consideradas moradias informais, ou seja, sem estrutura, independentemente da localização.
Favela e periferia
Ambos os tipos de moradia podem ser considerados uma consequência da distribuição de renda desigual e de um déficit habitacional no Brasil junto com a falta de planejamento das cidades, dentre outros conjuntos de fatores que poderíamos analisar.
Favela faz referência a um tipo de habitação irregular e precária: não há a estrutura básica como água, eletricidade, esgoto.
Já a periferia diz respeito à porção periférica se tomarmos como referência os centros das cidades. De acordo com dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 6% da população do Brasil vive em favelas ou periferias.
Veja mais sobre urbanismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/49297612
#SPJ6