A.R.F.T um jovem com 35 anos, sofreu um acidente automobilístico, com traumatismo craniano e fratura de membro superior direito, além de lesão na região abdominal. Foi levado ao hospital, e realizou vários exames. Os resultados mostraram que houve lesão das raízes que saem da intumescência cervical que forma o plexo braquial (entre C5 e T1), que ocasionou lesão do nervo que inerva os músculos da mão, na região hipotênar, deixando com incapacidade de realizar movimento das falanges dos dedos mínimo e anular. Em relação ao traumatismo craniano, houve lesão em nível do tronco encefálico, ocasionando lesões dos nervos trigêmeo e oculomotor. Sobre a região abdominal, os rins foram lesionados, teve hemorragia, diminuindo a capacidade de filtrar os resíduos metabólicos do sangue.
Respostas
respondido por:
0
Em relação aos traumas sofridos por A.R.F.T, a alternativa correta é:
Houve lesão medular, ao nível de região cervical das vertebras, essa lesão muito dificilmente será resolvida, e pode levar ainda a outras complicações, como a tetraplegia.
As lesões medulares podem ser resolvidas em casos muito raros, porém, quase nunca envolvem cirurgias, o tratamento é clinico, de suporte e que busca suplementar o organismo com substâncias necessárias para estimular o crescimento de células do sistemas nervoso.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás