• Matéria: Biologia
  • Autor: reguim2009
  • Perguntado 4 anos atrás

.Em Perigo, de acordo com Centro Nacional de Conservação da Flora. A destruição das matas de araucárias chegou a mais de 80% de sua cobertura original só no último século, período bem inferior ao que demora apenas uma geração da espécie, que é de 120 a 160 anos. Atualmente a espécie é protegida por lei e tem seu corte e exploração madeireira proibidos. Marque as questões verdadeiras:
Imagem (araucárias)
( ) O grupo das gimnospermas é evolutivamente mais recente do que o grupo das angiospermas.
( ) Ao longo do processo evolutivo das plantas, as gimnospermas apresentaram uma novidade evolutiva em relação às pteridófitas: a presença de sementes.
( ) Outra novidade importante apresentada pelas gimnospermas em relação ao grupo das pteridófitas ocorre no processo da fecundação. Este, nas gimnospermas, é independente da presença de água no estado líquido.
( ) As araucárias são plantas monoicas, isto é, plantas que possuem em um mesmo indivíduo flores masculinas e femininas.
( ) O processo de polinização das gimnospermas é dependente de insetos e pássaros, os quais são atraídos pelos nectários na base de suas flores.
( ) As coníferas são vegetais que não atingem grandes alturas (com altura média de 10 metros), com exceção das araucárias.

PFV É URGENTE!!!

Respostas

respondido por: ric10f
2

Resposta:

2 e3

Explicação:

Ao longo do processo evolutivo das plantas, as gimnospermas apresentaram uma novidade evolutiva em relação às pteridófitas: a presença de sementes.

Outra novidade importante apresentada pelas gimnospermas em relação ao grupo das pteridófitas ocorre no processo da fecundação. Este, nas gimnospermas, é independente da presença de água no estado líquido.

Perguntas similares